sexta-feira, 24 de abril de 2015

Resenha de uma menina que anda perdendo o sapato por ai

Cinderela Pop


Skoob
Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

N° de páginas: 156

Onde encontrar: Aqui Aqui - Aqui

Sinopse: "Cinderela Pop - Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!"


Vamos finalizar essa semana com mais um livro nacional! Minha amiga Gih, trouxe no começo dessa semana o livro "A namorada do meu amigo" da Graciela, agora é a minha vez e hoje venho trazer o "Cinderela pop" da queridíssima Paula Pimenta!

Algumas pessoas já devem conhecer essa história do livro de contos "O livro das princesas" publicado também pela Galera Record, que trazia contos das escritoras Meg Cabot (amo demais desde sempre), Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza, adorei o esse livro!

Agora temos em mãos a versão estendida do conto publicado nessa antologia. "Cinderela Pop" nós apresenta uma nova roupagem ao conto já muitoooooo conhecido por todos, a Cinderela, com moldes modernos temos uma Cinderela determinada e esperta, Cíntia mora com a sua tia, enquanto sua mãe está trabalhando no Japão, enquanto isso trabalha de DJ nas horas vagas (com permissão da sua tia e sua mãe), a partir de uma nova regra do colégio onde estuda, ela se vê obrigada a falar com seu pai, desencadeando uma série de acontecimentos que a levará direto para os braços de um misterioso (ou melhor, famoso) príncipe.

Segundo livro lançado da Paula com temática de contos de fadas, aos que lembram o primeiro foi "Princesa adormecida" com o conto moderno da Bela adormecida. Devorei o "Cinderela pop"do mesmo jeito que fiz com o "Princesa adormecida" duas horas bem gastas, livro de leitura leve e rápida que deixa um gostinho de quero mais, por mim viveria nesse universo que amores verdadeiros acontecem e príncipes e princesas podem estar a poucos metros de distância. Em poucas 156 páginas, a Paula consegue despertar sentimentos como raiva, ansiedade e alegria de ler um final feliz. Cíntia é uma garota forte, mesmo que em alguns momentos tenha tido vontade de dar umas sacudidas nela, e o Freddy... Ah Freddy, por que os outros meninos não são como você? Lindo, talentoso e fofo. Enfim, deixe-me parar de sonhar.

Momentos de raiva, claro, provindos pelo pai da Cíntia e a sua madrasta (as meia-irmãs nem tanto porque elas são meio burrinhas mesmo). Porém, a tia dela e a mãe são a melhor família que Cíntia podia ter, além da Lara, amiga fofa dela. Não posso esquecer, teve uma personagem que torço muito que venha como principal num futuro livro que é a Belinha, qual aparece muito rapidamente no "Cinderela pop", mas ganhou meu coração desde a primeira palavra. Amaria ler um livro dela! Na torcida pelos próximos títulos.

Indico Paula Pimenta para qualquer idade, a todos que gostam de sonhar com romances fofos e histórias simples, todavia encantadoras.

Nota: 9,5 [0-10]

Beijos,
Mandy

Um comentário:

  1. Comprei esse livro na sexta, já estou com 03 livros da Paula Pimenta acumulados, espero conseguir parar para lê-lo.
    Mas sempre tem milhares de outros livros para ler,hahaha, indecisão cruel!
    Beijos, adorei a resenha!

    ResponderExcluir