terça-feira, 21 de abril de 2015

Resenha de olho na namorada do amigo

A namorada do meu amigo


Skoob
Autora: Graciela Mayrink

Editora: Novo conceito

N° de páginas: 336

Onde encontrar: Aqui - Aqui - Aqui

Sinopse: "Quando voltou das férias de verão, a máquina de contar histórias - Cadu - não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!"


"A namorada do meu amigo" foi o primeiro livro da Graciela que eu li e com certeza não será o último! Adorei o jeito descontraído dos personagens e ri muito em quase todas as partes do livro! É muito engraçado!

Admito que quando eu comecei a ler não gostei muito, pelo fato do Cadu ter se apaixonado muito rápido, parecia que ele tinha se interessado pela beleza exterior da Juliana, mas conforme eu continuava a leitura vi que não tinha como isso não acontecer porque ele já a conhecia, e eu não! Quando a conheci melhor, vi que ela era a menina perfeita para ele e sempre fora! Ele só não conseguiu ver isso antes porque era muito imaturo. Porém, quando ele a reviu, anos depois, só "ligou as peças" e se deu conta de que sempre gostara dela e que agora ela  é a mesma pessoa de antes, só que mais linda e mais doce!

O único problema, e talvez o pior no mundo de um homem apaixonado, é que a Juliana estava namorando o melhor amigo de infância dele! Durante o livro, nós conhecemos essa grande amizade e vemos como é difícil viver com um sentimento tão grande, guardado a sete chaves no peito!

Recomendo? Muito, pois é um livro tão gostoso de ler num domingo chuvoso, com uma xícara de café bem quentinho na mão. Ele é bom para dar umas gargalhadas, mas também dá aquele sentimento de angústia, do tipo: "E agora, o que o Cadu vai fazer? Isso não pode ficar guardado para sempre!"

Uma pequena observação sobre o final, não gostei! Por quê? Ficou muito "em aberto", ficou a critério do leitor ler e imaginar  o que vai acontecer com os personagens. Não sou muito fã disso, mas há quem goste e eu respeito! Porém, gosto de saber como o autor iria querer que fosse o "Felizes para sempre" de todos os personagens do livro. Tá bem, talvez, só dos personagens "bonzinhos"!

E mais, toda vez que eu leio livros com finais assim, sinto vontade de ler uma continuação, um segundo livro que diga se eu imaginei um final parecido com o que a autora deu para alguns dos seus personagens!

Então, por aqui, eu faço um pedido para a Graci (olha a intimidade), você não gostaria de escrever um segundo livro, uma continuação? Ou pelo menos um epílogo para o livro. Assim, eu, como vários outros leitores seus, iríamos amar a chance de poder reler as histórias do Cadu, do Beto, da Juju, do Caveira, da Alice e todos que fizeram parte de um livro tão legal! Adorei! 

Nota: 8,5 [0-10]

Obrigada por lerem,
To esperando seu comentário,
Giih!

3 comentários:

  1. Adorei a resenha! É tão bom encontrar um livro nacional com uma história assim tão legal. E depois dessa resenha, eu com certeza estou morrendo de vontade de ler.
    Amei o blog! É lindo e as duas escrevem super bem. Já estou seguindo :3

    Beijos!

    www.serenomundo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, obrigada pelo carinho!! Quando escreveres, manda a resenha que eu faço questão de ler!! Muito obrigada mesmo pelo carinho, estou seguindo seu blog e amando o conteúdo!!
      Beijoss, fofa!!

      Excluir
  2. Amei a resenha, sem dúvida acrescentei ele a minha lista de desejados!
    Curiosa para descobrir o final.
    Bjs

    ResponderExcluir