segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha no século XIX

Desejo à meia-noite

Os Hathaways 1

Autor: Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

N° de páginas: 257

Onde encontrar: Aqui - Aqui - Aqui

Sinopse: "Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. 
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. 
Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. 
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. 
E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?"



Aos que não leram uma das primeiras resenhas que fiz, fiquem avisados, tenho uma queda por romances de época. Que são aqueles que se passaram em alguma parte do passado, normalmente Londres lá pelos séculos 18 e 19, e duas séries que acompanho são as dos Bridgertons ( da escritora Julia Quinn resenha do primeiro aqui ) e dos Hathaways ( da escritora Lisa Kleypas ). Essa última sendo a que irei me focar nessa resenha:

Sendo uma série voltada para a família Hathaways, compostas por 5 irmãos, um homem e quatro mulheres, o primeiro livro "Desejo à meia-noite" se foca em Amelia Hathaways, a "do meio", que assume o papel de responsável por essa família, já que seus dois irmãos mais velhos, Leo e Win, não cumprem esse papel, por vários motivos. Amelia é independente e está acostumada a cuidar da sua família, excluindo a ideia de um dia ter um marido, principalmente após uma grande decepção amorosa. Junto com Amelia, outra pessoa que faz parte dessa família é o cigano Merripen, que foi acolhido pelos pais deles e criado como da família estando ali para ajudar. Num dos sumiços de Leo, Amelia e Merripen saem a sua procura. Indo para em um estabelecimento pouco respeitável para uma dama, encontram Cam Rohan, um cigano como Merripen, que os ajuda. Porém, a atração entre Cam e Amelia é automática. Só que ambos pensavam que nunca mais se encontrariam novamente, mas o destino se incumbiu de mostrar que estavam enganados.

Gostei muito desse livro, me deliciei nele e em alguns momentos não teve como eu conter o riso, principalmente quando haviam diálogos entre Merripen e Cam. Lisa Kleypas escreve com leveza e rapidez a história de Amelia e Cam, dessa forma me fazendo apaixonar por esse casal de forma imediata. Achei interessante, a forma que ela explorou os ciganos, a cultura romani, até algumas palavras. O modo que Kleypas escreve as relações entre Cam e Amelia é muito bem feita, sem apelar para vulgaridade. Eu ainda sonharei com o meu rom Cam, durante muitas noites. Eu sou implicante com personagens femininas, mas a Amelia me conquistou, provavelmente porque vi muito de mim nela. Seu jeito preocupado com a família dela, o modo como é durona e decidida. 

Cam é um personagem a parte né? Claro que já entrou pra minha lista de maridos literários. 

Deixo aqui meu conselho, se vocês gostam de romance, ainda mais um tão legal, leiam a série "Os Hathaways". São 5 livros já publicados pela editora Arqueiro.

Nota: 9 [0-10]

Beijos,

Um comentário:

  1. Super in love pela sua resenha, amo todos os tipos de romances de época, sempre tão bem elaborados, que sem dúvida acabam por me deixar naquela aflição e sensação de que nasci na época errada!
    Adorei, parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir