terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Especial: Romances Históricos




Oi, estou aqui para falar sobre romances históricos, explicar um pouco desse gênero literário e indicar alguns títulos que me agradam e podem fazer você conhecer melhor esse tipo de livro ou para quem já gosta, conhecer mais títulos.
"O romance histórico é um tipo de romance que mistura história e ficção, reconstruindo ficticiamente acontecimentos, costumes e personagens históricos" - Wikipedia
Classificados como romances históricos são os livros escritos nos tempos atuais, mas que se passam em séculos passados, relembrando uma postura já perdida e costumes não usuais. Muitos romances desses vem com um lado mais quente, outros nem tanto. Uma editora que publica muitos romances históricos é a Arqueiro, outra bem mais acessível em preço é a Harlequin (Sim, romances de banca) que tem um selo de Romances Históricos no seu catálogo.

Aqui vou indicar três escritoras desse gênero e no final o site da Harlequin para quem se interessar:

Patricia Cabot
Mais conhecida como Meg Cabot (Autora de romances adolescentes), assina sob esse novo para obter um publico diferente do seu habitual, escrevendo assim romances mais adultos e históricos.


Julia Quinn
Autora de romances históricos, já publicada pela Harlequin, mas atualmente escreve a série de livros Os Bridgerton publicada pela Arqueiro que conta cada livro a história de um membro dessa família.

Lisa Kleypas
Outra autora publicada pela editora Arqueiro, escreve também sobre uma família Os Hathaways, com atualmente publicado 3 livros da série, que pode ser lida fora da ordem, porém aconselha-se ler numa ordem por causa da cronologia.

E aqui esta o link da Harlequin.

Beijos, 
Mandy



2 comentários:

  1. Muito bom poder conhecer um pouco mais sobre esse gênero. Gostei bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso manu! Agora aprenda a amar esse gênero u.u bjs

      Excluir