terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha num Mar de rosas

Mar de Rosas

Autor: Nora Roberts
Editora:  Arqueiro
Onde Comprar: aqui - aqui - aqui

N° de páginas: 288
Nota:
Sinopse:"Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado."

No volume dois do Quarteto de noivas da Nora Roberts temos a historia da Emma, uma das fundadoras da empresa de casamentos Votos, que é a florista do grupo, tida como a mais romantica das quatro amigas, neste livro vamos acompanhar o romance dela com Jack, melhor amigo do irmão da Parker (vamos saber mais dela e do seu par no ultimo livro da serie), temos uma história além de amor, também de amizade e família.

Era o livro do quarteto que eu mais estava aguardando, pois desde o "Álbum de casamento" me identifiquei com a personagem Emmaline. Em "Mar de rosas" somos transportados para a história de amor de Emma com Jack. Emma é descrita como uma personagem romântica que sonha com um amor que dure para sempre, como o dos seus pais, além disso é uma pessoa naturalmente gentil e apaixonada pelo seu trabalho como a florista da empresa, ornamentando os casamentos e planejando a decoração, além de tudo isso que me conquistou logo de cara, ela é uma personagem de atitude, não é o tipo romântica boba, ela tem noção de tudo até da sua própria beleza e dos efeitos dela. Jack já é uma pessoa prática, até colocado com uma certa fobia de relacionamentos, principalmente por causa do divórcio dos seus pais quando criança, mas apesar da aversão por relacionamentos ele não é aquele mulherengo estereotipado. Só que a química e a atração dos dois é inegável, tornando um romance palpável,e a vontade dos dois de mesmo se querendo muito fazendo de tudo para não estragar a amizade antiga dos dois. 

Além disso,é uma delicia ler sobre a amizade das quatro, Nora escreve personagens que simplesmente ficamos apaixonados e conseguimos simpatizar pela verossimilhança da personalidade e da atitude dos personagens, com suas qualidades e defeitos.

Claro que o melhor é que temos noção de outros relacionamentos paralelos ao deles como o da Mackensie e do Carter, com a preparação do casamento deles. Ou até a aparição do par da Parker no futuro. O modo de criação de personagem da Nora é delicioso. E o meu apego a Emma é por achar que somos tão parecidas e não consegui sentir as atitudes dela como artificial, então sendo assim uma personagem leve, porém bem construída. Aconselho para todos que amam romances com finais felizes! Leiam também a resenha do "Álbum de casamento".

Um comentário:

  1. Nossa! Legal seu site, blog, estilo, formato de tudo! super show mesmo! Realmente seu trabalho é top e digno de ser reconhecido cada vez mais! Com que frequência você posta artigos? Tem canal no Youtube também? Ahh e se não estiver participando do evento la no Melhor Amiga, eu recomendo viu? Abraços! Depois gostaria de falar com você! Se der, me manda um email: hugoroger(@)gmail(.)com

    ResponderExcluir