sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

TOP 10 de 2014

Bom dia!

Vim trazer por aqui o meu top 10 de 2014! Apesar desse ano que já passou eu ter lido menos do que gostaria, tive várias leituras boas e foi bem difícil escolher apenas 10. Espero que gostem! E claro, peguem algumas dicas. Aqui esta o meu top 10:





10° lugar


Em último lugar, mas não menos importante, trago uma graphic novel que me conquistou na primeira leitura! O fantasma de Anya trás em sua essência a história de uma garota que só quer ser aceita na sua escola e de uma fantasma que está lá pra ajudar... ou não.








9° lugar
Quero apresentar pra vocês o livro mais horrorshow de todos, meus druguis!  Laranja mecânica se tornou um clássico da distopia, marcado pela ultraviolência presente em todo o livro, além disso o livro carrega em si a estranheza do vocabulário usado pelo jovem, o Nadsat, que trava a leitura no começo, porém quando você se habitua começa a falar como eles. Muito bom mesmo! Indo para todo. Resenha dele tá aqui .








8° lugar
Um dos poucos nacionais da minha lista. A Graciele te conta um mundo completamente novo chamado Datahriun, uma fantasia que vai fazer você tirar os pés do chão! Um dos melhores nacionais do ano pra mim, ainda por cima é parceira aqui do blog! Sinceramente foi o grande acho do ano pra mim. Resenha aqui.









7° lugar
Pense em uma leitura que vai te tirar o fôlego, pensou? Asylum é esse tipo de livro! Onde cada canto pode esconder o passado, fantasmas e até a morte. Madeleine Roux escreve com maestria esse terror juvenil, deixando a tensão exposta a cada virar de páginas. 









6° lugar
Muito amor em um único livro! Fábio Yabu coloca sua marca nos contos de fadas que todos conhecemos e amamos, pelo eu amo, de forma cômica ele joga todas as princesas e príncipes em um mundo sombrio, onde cada conto tem sua conexão com anterior formando uma teia indissociável. Melhor livro de contos do ano sem dúvida nenhuma! Leitura ágil e divertida.








5° lugar
Primeiro romance escrito desse autor muito conhecido e primeiro livro que li dele. Paixão a primeira palavra é óbvio! King é um rei mesmo, não preciso falar muito sobre a reputação desse autor. Talvez nem sobre esse livro que teve seu remake ano passado, sua história conta sobre Carrie que possui um poder de telecinese, mas alheia disso por conta de sua mãe altamente religiosa. Por causa de sua criação, Carrie se torna alvo de brincadeiras maldosas no colégio. Isso acaba culminando em um fim trágico.







4° lugar
Quem não conhece a Alice de Lewis Carroll, aqui temos a família dela! Sua tataraneta Alyssa precisa retornar ao país das maravilhas para consertar os erros de Alice por lá, e acaba descobrindo mais coisas do que esperava sobre si mesma e sua família! A continuação já saiu, o livro tira o ar e te transporta para um mundo mais assustador e extremamente maravilhoso e com personagens marcantes.






3° lugar
Já tivemos o pai agora é a vez do filho! Joe Hill é filho de Stephen King, para os que não conhecem. E herdou do pai o dom com as palavras, em um misto natalino, vampiresco e fantástico, Hill nos apresenta Victoria e Charles, duas pessoas com dons próprios e bem diferentes, o bem e o mal, suas nuances. Numa perseguição intensa e emocionante que faz você não querer largar o livro até ler a última palavra!







2° lugar
MELHOR FANTASIA! Sem sombra de dúvidas, Anne Bishop criou algo totalmente original, nunca visto em outra ficção fantástica, um mundo incrível e novo, uma mitologia totalmente inédita e dessa forma conquistou o meu coração eternamente se tornando a melhor fantasia que já li na vida.









1° lugar
No meu top 10 do ano passado o primeiro lugar foi para o primeiro livro dessa trilogia. Para fechar essa ano que passou nada mais justo, e merecido, que o último livro estivesse aqui. Sarah Pinborough reescreve os contos de fadas com maestria de detalhes e com conexões perfeitas que fazem pensar em tudo que você já leu. Os 3 livros ficaram eternamente na minha cabeça e serão aqueles que eu irei reler no futuro de tão deliciosa que é a forma de escrita e os personagens presentes nele.





Espero que tenham gostado de algum e que leiam!

Até o próximo post.

Beijos,
Mandy

Um comentário:

  1. Gostei das dicas, pena que não fazem muito meu estilo de leitura habitual!
    Mas parecem ótimos.
    Bjs

    ResponderExcluir