As crônicas de Bane
Autora: Cassandra Clare; Sarah Rees Brennan; Maureen Johnson
Editora: Galera Record
N° de páginas: 392
Inicialmente publicado em formatos de ebook e posteriormente compilado nessa lindíssima edição. Cassandra Clare, junto com Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, em seu novo livro no universo dos caçadores de sombras traz o passado do Alto feiticeiro do Brooklyn, Magnus Bane. Vemos várias aventuras que nosso feiticeiro preferido desde o século XVIII até agora, mesclando situações com personagens de As peças infernais como também os de instrumentos mortais. Numa compilação de 11 contos passados em momentos variados da história e também em lugares variados, como Peru, Paris, Londres, entre outros.
Cada conto é único, seja apenas uma aventura de Bane ou até fatos q já citados em outros livros só que agora no ponto de vista desse feiticeiro.
A personalidade de Magnus é cativante, seja pela ironia presente em alguns momentos, pela preocupação com os outros, pelos amores que teve ao longo de sua vida, sem deixar de ser engraçado e singular, e claro não devemos esquecer do seu senso de moda inigualável.
Primeiro somos apresentados ao país que Bane mais gosta, o Peru, e a uns de seus melhores amigos, o também feiticeiros, Ragnor Fell e Catarina Loss. Depois passamos para um momento histórico, a revolução francesa e a contribuição de Bane para a monarquia. No terceiro conto vimos Camille Belcourt, vampira e amor de Bane por muitos anos. Nos demais contos temos vampiros, Raphael Santiago, Tessa e Will, a invasão do instituto de Nova York e Magnus e Alec ( melhor casal ).
Meus contos preferidos são os que Alec e Magnus são o centro como em "O que comprar para o Caçador de Sombras que já tem tudo (mas que você não está namorando oficialmente)" e em "Os rumos do amor verdeiros (e os primeiros encontros)".
Eu já tinha o Magnus como meu personagem preferido, depois desse livro ele se consolidou nesse posto! Com sacadas engraçadas e flertes de dar inveja. Com seus gostos universais, Magnus esbanja amor e bom gosto. O livro é finalizado com o correio de voz mais engraçado, e de certa forma triste, que podia existir e que se passa durante o livro Cidade das almas perdidas.
As crônicas de Bane tem em si a essência do Alto feiticeiro do Brooklyn e possui as mais bela ilustrações. Indico a todos até para aqueles que não conhecem ou não leram as peças infernais ou os instrumentos mortais.
Nota: 9
Beijos,
Mandy
Bônus ilustração:
Ilustração presente no conto "Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale" |
Oi tudo bem? *-*
ResponderExcluirAdorei a resenha, sou louca para ler esse livro mas antes tenho que ler os outros kkk
Amei as fotos, e achei linda a ilustração,
seguindo o blog, achei lindo, beijo
Lost Words
Oiiii tudo otimo e com vc? Obrigada pelo comentário *_* o livro é ótimo e as ilustrações são lindas *-* espero que goste de outras matérias e resenhas.
Excluirbeijo
Mandy
Amei a resenha, esse livro já está na minha lista a um tempinho, em breve pretendo comprá-lo!
ResponderExcluirBjs