Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco Jovens Leitores
N° de páginas: 155
Onde encontrar: Aqui (em português só encontrei para vender na editora )
Sinopse: "No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários."
Finalmente li Coraline, eu já havia visto a animação feita desse livro e adorava muito! Assisti pela primeira vez fiquei encantada com ele, apesar de acha-lo pouco infantil para uma animação. Por muitos anos fiquei atrás do livro, porém sempre estava esgotado em livrarias, não achava em sebos, enfim uma tristeza. Até que ano passado... tan tan tan... achei na feira do livro da minha cidade! Dei um berro, escondi o livro, pois não podia levar naquele momento e, claro, perturbei a minha mãe para ir no dia seguinte. Foi assim que consegui meu exemplar de Coraline do autor britânico Neil Gaiman, o qual já sou apaixonada porque leio Sadman e o gosto desde que conheci seu trabalho melhor.
Infelizmente não tenho como não comparar o livro com o filme, já que é uma das minhas animações preferidas, e fazer conexões com o que foi mudado durante a adaptação. Senti as diferenças logo pela falta de um personagem bastante presente no filme, porém que não aparece no livro, o Wylbie Lovat, que é um garoto que "perturba" a Coraline no mundo real e a ajuda de certa forma no outro mundo. Essa foi a única coisa que senti falta no livro.
Quem já viu o filme, tenho de dizer foi uma adaptação bem feita, muitas partes lembrei de cenas do filme. O livro tem seu lado sombrio e divertido, o livro é ágil e de linguagem simples, pelas poucas páginas pode ser lido em uma sentada, além de não ter momentos parados. Gostei demais da construção da Coraline, da outra mãe e do Gato.
Essa é a graphic novel |
Indico esse livro para qualquer idade, apesar de achar que criancinhas sentiram um pouco de medo. Espero que vocês vejam o filme, leiam o livro e se deliciem com a história criada pelo Gaiman, as ilustrações são um presente a parte desta obra.
Para os amantes de graphic novel, existe a graphic novel publicada pela Rocco.
Nota: 8,5 [0-10]
Beijos,
Mandy
Oi tudo bem?
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler, vi uma parte do filme só, nunca cheguei parar para assistir, mas vou fazer isso, fiquei curiosa mesmo, e adorei o gato também, só pelo fato de você falar que ele é irônico e sarcástico kkkk, amei sua resenha, escreveu muito bem e me passou um pouco do livro, beijos www.entrechocolatesemusicas.com
Oi, tudo muito bem e com você? *-* obrigada por ler e ainda comentar, fico super feliz com isso! Leia e assista, tanto o livro como o filme são muito bons! Muito mesmo. Muito obrigada!
ExcluirBeijos
Oii, tudo bem com você ^^ ? Eu assisti o filme faz um bom tempo e estou louca para ler o livro. Depois da sua resenha ele sobe ainda mais na minha lista de leitura hahaha.
ResponderExcluirAdorei o blog parabéns! Beijooos
www.novelonaestante.com
Interessante, parece ser bem empolgante além é claro de deixar com aquela curiosidade para saber o final, espero conseguir ler algum dia!
ResponderExcluirBjs