quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Resenha Natalina !



O Presente do meu grande amor


Autores: Holly Black; Ally Carter; Matt de La Peña; Gayle Forman; Jenny Han; David Levithan; Kelly Link; Myra McEntire; Stephanie Perkins; Rainbow Rowell; Laini Taylor; Kiersten White.

Editora: Intrínseca

N° de páginas: 352

Onde comprar: Aqui - Aqui - Aqui

Sinopse: "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. "



O livro O presente do meu grande amor é uma compilação de 12 contos de natal, dos mais variados autores atuais, organizado pela escritora Stephanie Perkins. Cada conto tem sua peculiaridade, explorando o real ou o imaginário que o natal traz consigo. Por de baixo da neve que cai nesse livro vemos casais dos mais variados tipos se apaixonando nas mais inusitadas situações. Sejam histórias pré natais ou ano "novescas" não há como se desligar desse clima, mesmo eu no calor senti o friozinho do natal no hemisfério norte.

O conto que abre é o da Rainbow Rowell, que é meu primeiro contato com a autora apesar de ter todos os livros dela traduzidos que vergonha, nós dá um gostinho do ano novo, amizade e amor... Fiquei apaixonada pelo seu jeito de escrever! Somos levadas de volta para os natais pela Kelly Link que nós apresenta Miranda e seu estranho que aparece durante os natais nevados. Matt de la Peña nós faz pensar em família, escolhas e o que pode acontecer com pessoas sozinhas no natal. Papai noel existe? Ele poderia ter uma filha? Ela poderia se apaixonar por um duende? Jenny Han responde essas perguntas numa divertida história. A organizadora desse livro nós brinda com uma história leve de natal em meio a árvores de natal, hippies, dublagem de curtas metragens, um amor pode surgir de uma forma que só quem conhece a Perkins sabe que ela é capaz de fazer. Levithan nós alegra com um casal gay, como sempre e sempre nós fazendo ama-los, mostrando que pode-se fazer de tudo para tornar o natal de uma criança especial.

Holly Black traz em seu saco, Krampus o companheiro demoníaco do Papai Noel... só lendo pra saber o que achar. Gayle Forman, autora de "Se eu ficar", nós leva para o interior junto com Sophie e Russell, o que poderia acontecer quando duas pessoas estão sozinhas numa universidade estranha pra ambas? Myra McEntire faz sua peça de natal, o garoto problema da cidade e a filha do pastor... Kiersten White dá água na boca com a lanchonete da cidade de Christmas  junto com a bondade que pode fazer a diferença na vida de várias pessoas e como as vezes interpretamos errado algumas atitudes. Ally Carter mostra como a família é algo importante e pode ser encontrada nós lugares mais improváveis. Finalizando o livro temos Laini Taylor, autora de "Feita de fumaça e osso", com um realismo fantástico que leva-nos a uma ideia diferente de vida.

Nesses 12 contos é impossível não eleger alguns como favoritos, outros nem tantos, mas esse é um livro fofo e repleto de bons sentimentos que vale a pena ler em qualquer época do ano! Os que gravam suas palavras em mim foram os da Rowell, amor à primeira palavra, da Perkins, amor antigo, Kiersten White me levou a Christmas e me deixou por lá e, por fim, Ally Carter soube como fazer meus olhos brilharem!

Além das histórias, preciso comentar algo mais que foi essa capa linda de morrer feita pela editora Intrínseca! E se vocês lerem as histórias podem descobrir de qual pertence cada casal que esta patinando... É um amor só!

P. S.: O do David Levithan é o mais fácil de identificar! rsrs

Nota 10 (0-10)

Feliz Natal! Hoje e sempre, meu leitores queridos. 

Um comentário: